Vai viajar para Itacaré na Bahia? Veja a lista de 10 lugares imperdíveis

Itacaré - Bahia

Itacaré é uma cidade de clima tropical, com temperatura média de 27ºc.
A cidade é frequentada por surfistas desde a década de 80, hoje a cidade atrai todos os tipos de turistas e não faltam opções para quem busca praias paradisíacas, lazer e aventuras junto à natureza.
Separamos aqui, 10 destinos imperdíveis, para que você possa aproveitar ao máximo esta bela cidade:

1) City Tour
Passeio obrigatório para quem deseja conhecer a cidade a fundo, o City Tour é uma caminhada realizada com um Guia que conta a história da cidade e curiosidades, além de mostrar ícones do centro histórico, como a Igreja e a casa dos Jesuítas e os casarões antigos.
E não é só isso, neste passeio você também pode conhecer a Associação Cultural Tribo do Porto, situada no bairro mais antigo da cidade, Porto de Trás, é considerado um verdadeiro Quilombo Urbano, pois conserva uma população de descendentes dos primeiros escravos negros que chegaram na cidade.

Praias Urbanas
São consideradas praias urbanas, as que estão localizadas dentro do centro de Itacaré e tem acesso para carros; isso não impede que estas praias possuam visuais paradisíacos e sejam um ótimo destino para curtir um dia ensolarado em Itacaré.
Destacamos 2 praias urbanas imperdíveis:

Praia do Resende2) Praia do Resende
Praia situada a menos de 20 minutos caminhando do centrinho da cidade e é considerada a praia urbana mais tranquila de ItacaréNela pode-se desfrutar de piscinas naturais na maré seca, areia branca, coqueiros que proporcionam refrescantes sombras, além de um mar bom tanto para banho quanto para a prática do surf.
Diversas barracas rústicas vendem ótimos refrescos, da água de coco ao caldo de cana, além de ambulantes vendendo quitutes.
E mais, a criançada pode se refrescar e brincar tranquilamente em pequenas piscinais naturais que formam-se no canto direito da praia, na maré baixa.
Praia da Tiririca3) Praia da Tiririca
Esta praia é a Praia do Surf. Pequena e agitada, a mesma é frequentada por locais o ano todo, além de sediar alguns campeonatos de surf.
Próxima a Praia do Resende, a mesma é protegida por enormes paredes de pedra.
A praia também possui uma ótima estrutura, que contempla barracas, bica d´água e restaurantes.

 

 

 

Praias Rurais

As praias mais paradisíacas de Itacaré são as Praias Rurais.
São chamadas assim, pois são afastadas do centro, isoladas por fazendas particulares e sem acesso para carros.
O acesso a estas praias só é possível através de trilhas, por isso, recomenda-se o acompanhamento de condutores capacitados, não só para direcionar o melhor caminho mas também para prestar auxílio de primeiros socorros em caso de necessidade.

 

Praia de São José4) Praia de São José
A Praia de São José está situada dentro de propriedade particular, sendo assim, a mesma tem acesso monitorado, onde existem hotéis e residências de alto padrão.
Esta praia pequena possui um grande charme, combinando coqueiros e piscinas naturais, com uma areia fininha.
Além de restaurantes de qualidade e de alta gastronomia, a praia ainda tem boas ondas para a prática do Surf.

 

 

 

Prainha5) Prainha
Cercada de morros cobertos pela mata, esta praia fica dentro de uma reserva particular possui muitos coqueiros, distribuídos pela areia.
Além de um visual incrível, possui ondas agitadas, ideal para o surf.
A Prainha também tem barraca rústica onde é possível comprar frutas, água de coco, etc, além de também ter ducha e sanitário.

 

 

 

 

Cachoeira da Usina6) Jeribucaçú e Arruda com Cachoeira da Usina
Passeio imperdível para você que deseja vivenciar toda a diversidade natural de Itacaré; é possível conhecer praia, mangue, mata, rio e até uma linda cachoeira em um só dia.
Através de trilha, é possível chegar na Praia de Jeribucaçú, onde deságua o rio de mesmo nome. Seja para surfar ou apenas para curtir o mar, também é possível visitar a Praia do Arruda.
Para chegar a Cachoeira da Usina é necessário subir uma trilha pelo Rio Jeribucaçú através do mangue, onde é possível observar a fauna e flora existente, até chegar na cachoeira.

 

 

Península de Maraú7) Península de Maraú
Para quem gosta de aventura e ainda contemplar belíssimas paisagens, este passeio é imperdível.
O passeio é realizado em veículos 4×4, passando por trilhas e paisagens paradisíacas com destino a linda Praia de Taipu de Fora.
Restaurantes oferecem mesas e espreguiçadeiras à beira mar, para que você possa deslumbrar-se com este lindo passeio Off-Road.

 

 

 

 

Cachoeira do Cleandro8) Cachoeira do Rio do Engenho –  “Do Cleandro”
Também conhecida como “Cachoeira do Cleandro”, a Cachoeira do Rio do Engenho é formada por 3 quedas d´água e com um piscina natural ótima para banho.
Para os mais curiosos esta Cachoeira também é conhecida como Cachoreira do Cleandro, pois a mesma está dentro de uma fazendo particular, cujo proprietário tem o mesmo nome.

 

 

 

Arvorismo - Itacaré9) Arvorismo
Considerado por especialistas como um dos mais belos circuitos de Arvorismo do Brasil, este está localizado na trilha que leva até a Prainha. O Circuito está inserido Mata Atlântica a dentro e tem belas paisagens.
Com diversas atividades para atender os mais diversos públicos, a aventura se inicia em uma base de treinamento, onde você recebe seus equipamentos de segurança, além de instruções de guias que também dão dias de como aproveitar seu passeio ao máximo.
O circuito termina em uma tirolesa que passe sobre a Praia da Ribeira.

 

 

 

Rafting no Rio de Contas10) Rafting no Rio de Contas
Composto de corredeiras de níveis III e IV, o Rafting é realizado no Rio de Contas.
Instrutores experientes guiam os aventureiros em botes que levam entre cinco e dez pessoas.
Para chegar até o destino, veículos 4×4 saem de Itacaré com destino a Taboquinhas.
Para que esta aventura seja segura e divertida, guias dão todas as dicas necessárias.
Após a descida do Rafting, ainda é possível descer em uma Tirolesa e fazer Rapel na Cachoeira da Noré.

 

 

 

 

 

  • Gustavo

    Top!