5 dicas de como extrair o melhor da sua viagem

Postado em: 23/04/2018 | Por:

5 dicas de como extrair o melhor da sua viagem

Viajar é indiscutivelmente um dos grandes prazeres da vida. É uma ótima oportunidade nas férias e nos momentos de lazer para respirar novos ares, conhecer lugares e se apaixonar por diferentes culturas. Nesse contexto, os turistas conseguem adquirir, expandir e realizar uma troca de conhecimentos sem igual. A cada viagem, a experiência tende a ser cada vez melhor e mais intensa, especialmente para aqueles que estão dispostos a estabelecer uma conexão. Há dois perfis principais de viajantes: aqueles que querem apenas passear para se distrair e aqueles que querem aproveitar o passeio ao máximo. O segundo caso traz turistas que realmente mergulham de cabeça na viagem. E como eles fazem isso? Separamos alguns exemplos e dicas de como extrair o melhor da sua viagem!

  1. Desbravar o território

Um dos intuitos de uma viagem de lazer é conhecer novos lugares e, para isso, é interessante sair do básico e ir além dos pontos turísticos tradicionais. Se você já esteve na região de destino antes, pode aproveitar para criar roteiros diferenciados. Desbravar territórios pode resultar em grandes surpresas e experiências marcantes, que podem te fazer querer mais da próxima vez que visitar a cidade.

  1. Conhecer e se entrosar com a cultura e os costumes

Países e até regiões dentro do próprio Brasil abrigam um leque diversificado de culturas e tradições. Um bom viajante abraçar os costumes locais, respeitando e interagindo com as mais inusitadas formas de cultura. Em determinados locais, insultos aos costumes podem ser motivos de punições graves, então é sempre importante estar atento às tradições e leis do seu destino.

  1. Se abrir para novas experiências

Uma viagem não será vivida de verdade se você estiver preso na sua caixinha de costumes. É importante estar aberto a novas experiências e deixar de lado os medos  para mergulhar de verdade no lugar. Apaixonados por viagens saberão agarrar as oportunidades com gosto. Afinal, o mais legal é colecionar histórias marcantes para contar!

  1. Controlar as finanças

Viajantes sabem que precisam controlar os gastos para poderem se divertir mais. Quanto mais orçamento para usar e ousar nas atividades turísticas, melhor. Por isso, deve-se saber onde economizar e evitar gastos supérfluos. Um bom planejamento financeiro é fundamental para uma viagem cheia de aventuras!

  1. Encontrar as melhores estadias

Ficar em uma acomodação bem localizada significa mais tempo para visitar locais interessantes, sejam praias paradisíacas, museus, grupos culturais etc. Para controlar melhor as finanças, a economia nas instalações da viagem é um tópico interessante e os albergues se tornam vantajosos nesse sentido. Mas, se você costuma ir bastante a uma cidade específica, pode até considerar investir em um imóvel, o que gera economia em futuras viagens com mais conforto.

Para quem gosta de praia, por exemplo, uma ótima sugestão é a cidade de Itacaré/BA, que possui complexos residenciais de frente para o mar. Uma dica é o Itacaré Paradise, projeto ideal para quem pretende utilizar o imóvel apenas nas férias. Isso porque o investimento é feito pelo sistema fractional. Interessou? Conheça mais em www.itacareparadise.com.br