A beleza das piscinas naturais paradisíacas

Postado em: 03/02/2017 | Por:

A beleza das piscinas naturais paradisíacas

A natureza sempre nos presenteia com belas paisagens e regiões paradisíacas. O melhor do verão é aproveitar cenários deslumbrantes para se refrescar e aliviar o calor. Por isso, hoje elencamos cinco destinos com as melhores piscinas naturais do Brasil!

1 – Praia de São José – Itacaré/BA

são-josé

O cenário da praia de São José apresenta areias brancas e finas, coqueiros, riacho e, claro, várias piscinas naturais que se formam pelo deságue do rio nas águas do mar. Esse pequeno paraíso fica em uma área de proteção ambiental, com acesso praticamente restrito a moradores e visitantes de hotéis e residências que contornam a praia. É possível também chegar ao local por uma trilha íngreme a partir da Prainha, o complexo eco turístico Vilas de São José bloqueia a passagem. Quem não é hóspede ou proprietário precisa pagar uma taxa para entrar.

2 –  Porto de Galinhas – Pernambuco

porto-de-galinhas

As piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas se formam na maré baixa e possuem água morna e cristalina. Elas são encontradas em meio a corais, mangues, estuários, coqueiros e areias brancas. A praia é tão deslumbrante que é eleita com frequência a melhor do Brasil. A atividade turística, no entanto, tem sido controlada desde 2014 para evitar danos à vida marinha da região.

3 – Lençóis Maranhenses – Maranhão

lençois-maranhences

Os Lençóis Maranhenses são o cartão de visita do Maranhão. Em meio a dunas onde as areias brincam com os ventos, lagoas naturais se formam pelo acúmulo da água das chuvas. O acesso pode ser feito através de pacotes turísticos ou por transporte intermunicipal entre São Luís e Barreirinhas, cidade próxima aos lençóis. As piscinas naturais se formam até o mês de setembro, quando a frequência de chuvas começa a diminuir.

4 –  Baía dos Porcos – Fernando de Noronha/PE

baia-dos-porcos

Fernando de Noronha é um encanto por si só, mas a praia da Baía dos Porcos chama a atenção durante a maré baixa. É quando surge uma piscina natural entre as formações rochosas do litoral, onde se vê nitidamente vários peixinhos coloridos e animais aquáticos. Com apenas 100 metros de extensão, essa praia tem uma água transparente de coloração esverdeada. Para ter acesso à Baía dos Porcos, é necessário pagar taxas de preservação ambiental.

5 – Maracajaú – Maxaranguape/RN

maracajau_01

A praia de Maracajaú encanta turistas com várias belezas naturais. Sua extensão abriga uma área cheia de parrachos com corais e recifes. É na maré baixa que se forma uma grande piscina natural, com profundidade de aproximadamente três metros. Maracajaú apresenta também longas dunas que se formam nas areias e uma fauna marinha bem diversificada.

E aí gostou de saber sobre as belíssimas piscinas naturais? Já teve a experiência de conhecer e se encantar com outras? Deixe aqui nos comentários!

WhatsApp