As Principais dúvidas sobre o Sistema Fractional

Postado em: 28/06/2015 | Por:

As Principais dúvidas sobre o Sistema Fractional

Fizemos este post especialmente para você, que gostaria de saber mais sobre o Sistema Fractional.
Por se tratar de um sistema novo e inovador é comum que surjam algumas dúvidas, sendo assim, estamos aqui para sanar todas as suas dúvidas.

Como o Imóvel é fracionado? Eu compro só uma parte dele?
O fractional usa o conceito de multipropriedade. Ou seja, várias pessoas possuem um mesmo imóvel. A fração ideal de cada um, porém, não é medida em ÁREA ou em UNIDADE, mas sim em TEMPO. Assim, ele possui o imóvel inteiro por um período determinado de tempo a cada ano.

As Leis Brasileiras permitem a venda fracionada de um imóvel?
Apesar de ainda não existir uma lei específica para o Fractional, a literatura e a jurisprudência dão pleno amparo a esta figura imobiliária, conforme parecer independente do escritório Trench, Rossi e Watanabe.

O imóvel fractional possui escritura? Posso vender, permutar, alienar?
Sim, o Fractional é um imóvel escriturado, com todas as garantias e possibilidades que um imóvel oferece ao seu proprietário – revenda, aluguel, alienação fiduciária, transmissão para herdeiros etc. E na escritura aparece a fração ideal adquirida.

O Imóvel Fractional perde valor conforme seu uso?
Não. Isso acontece com modelos como time share, que perde valor ao longo do tempo e do uso. Por ser um empreendimento imobiliário, o Fractional mantém seu valor, com a tendência de valorização do empreendimento onde está localizado.

Fractional é o mesmo que Time Share?
Absolutamente não. Existem diferenças fundamentais.

Viu só? O Sistema Fractional além de ser muito vantajoso ainda é super simples.
Se você ainda possui dúvidas, pode acessar no FAQ, clicando aqui ou também pode entrar em contato conosco através de nosso atendimento por telefone ou online.

Estamos à disposição.