Campeonato de surfe WSL QS 2017 agita Itacaré em outubro

Postado em: 11/10/2017 | Por:

Campeonato de surfe WSL QS 2017 agita Itacaré em outubro

Se você gosta de esportes radicais, Itacaré é a sua praia! Estamos falando de uma das principais rotas de campeonato de surfe no Brasil, que recebe admiradores do esporte com frequência em suas encostas. Neste mês, a cidade volta a sediar uma das etapas do Qualifying Series, competição tradicional da World Surf League.

Itacaré tem fama internacional por suas ondas grandes e dinâmicas, sendo cenário ideal para esse tipo de competição. Não é para menos que é conhecida entre os surfistas como “Surf City” – cidade do surfe – e inclusive ganhará um museu destinado para o esporte.

Seu cenário sediou etapas do Qualifying Series em 2013, 2014 e 2015. Foram três anos seguidos e, com o jejum em 2016, o evento volta mais uma vez para as praias itacareenses.

Um fato interessante é que os eventos costumam unir o esporte à música e à ecologia, atraindo ainda mais público. Para a região, essas competições são muito importantes por beneficiarem o fluxo turístico e o comércio local.

O WSL QS 2017 de Itacaré acontece entre os dias 26 e 29 de outubro na Praia do Tiririca. A praia foi escolhida estrategicamente pelas ótimas ondas que fornece para as manobras. A etapa de Itacaré contará pontos para o ranking da competição sul-americana da WSL.

A competição faz parte do South to South Apresenta QS 1500 Itacaré Surf Sound Festival, evento que promete levar muita animação às areias de Itacaré. Enquanto os atletas se apresentam durante o dia, a noite será destinada para os shows musicais.

O campeonato de surfe e a preservação ambiental

A World Surf League existe desde 1976, com a ideia de celebrar os atletas da modalidade e ainda promover o meio ambiente. É muito comum que as etapas desse campeonato de surfe tragam atividades de conscientização ambiental, já que a preocupação com a natureza faz parte da essência da instituição. Uma cidade com cenários exuberantes como Itacaré tem muito espaço para promover esse tipo de manifestação social.

No evento deste ano, várias instituições já foram confirmadas como parte da programação. Entre elas, estão Recicla Itacaré, Instituto Baleia Jubarte e Instituto Floresta Viva. Algumas atividades esperadas são plantio de mudas, incentivo de coleta de lixo, exposições artísticas e palestras educativas.

O paraíso do surfe

Quem curte surfe encontra em Itacaré um forte motivo para investir em uma casa de praia. Os campeonatos são prova viva de que as águas do litoral desse pedaço da Bahia são perfeitas para o esporte. É o lugar perfeito para aproveitar as férias de verão!

Pensando nessa premissa, a Eko Construtora trouxe um conceito diferenciado de investimento para a cidade: o Itacaré Paradise. Trata-se de casas de alto padrão em que o investidor pode adquirir parcelas correspondentes a um tempo específico de uso.

O Itacaré Paradise é uma ótima estratégia para aproveitar as férias com qualidade sem se preocupar com estadia. E a melhor parte: com luxo! Saiba mais esse conforto no paraíso do surfe!