Dicas de planejamento para suas férias de final de ano

Postado em: 23/10/2018 | Por:

Dicas de planejamento para suas férias de final de ano

Já estamos em outubro e aqueles dias de descanso ao final do ano estão se aproximando. Chegou o momento de tomar decisões e planejar suas férias caso queira aproveitar sua merecida folga sem ter que pagar a mais por ter decidido tudo em cima da hora.  Separamos algumas dicas para você!

1-Tenha em mente o que você deseja para o período

É preciso ter, acima de tudo, clareza sobre quais os tipos de atividades que gostaria de fazer para começar a desenhar seu plano de férias.A primeira questão a se perguntar é: procuro um destino em que possa relaxar com conforto e segurança com minha família ou procuro por um lugar em que possa ter múltiplas oportunidades para me aventurar?

Ter consciência quanto a estas perguntas ajudam a definir um planejamento para sua viagem e este é o passo número um! Saiba também quantos dias terá para aproveitar e o quanto tem para investir nesta viagem. Com base nisso, vá pensando nas demais condições de acomodação, transporte, itinerários, entre outros.

2- Lembre-se da alta temporada!

Final de ano todos querem aproveitar os dias de recesso com seus familiares e entes queridos. Verão lindo no Brasil e praticamente todas as rotas turísticas estarão com sua capacidade máxima. Isso significa praias e parques cheios e passeios mais caros. Tenha isto em mente para não se aborrecer na hora e deixe feito reservas com antecedência. Se desejar uma viagem mais tranquila, procure fugir dos destinos mais badalados e opte por rotas alternativas de entretenimento.

3- Faça cotações

Hoje há inúmeros aplicativos e sistemas que te ajudam com as pesquisas dos melhores preços. Busque alternativas de fornecedores para hospedagem, passagens aéreas, passeios turísticos, aluguel de carro e poderá se surpreender com a diferença de preços praticadas por serviços com custo-benefício semelhantes. Embora seja uma tarefa cansativa, é bastante importante pesquisar as melhores condições para que você consiga economizar com estes primeiros gastos de reservas e compras antecipadas. Agindo desta forma terá mais liberdade e mais dinheiro disponível para utilizar durante o desfrute da sua viagem.

4- Compare as tarifas de passagens aéreas com embarques em dias diferentes

O valor das passagens aéreas para a alta temporada – que inclui o recesso de final de ano- só tende a aumentar com o passar do tempo. Deixe de lado aquela esperança de encontrar uma super promoção relâmpago para o final do ano, pois dificilmente ela virá,dado que quanto mais os voos vão enchendo, mais caras as tarifas dos assentos disponíveis vão ficando.

Embora o preço das passagens tenda a subir ainda mais a partir de agora é possível conseguir tarifas muito melhores a depender dos dias de ida e volta e seus respectivos horários. Não deixe de fazer uma simulação e analisar o custo-benefício.

Estas dicas foram úteis para você?

Quer mais informações sobre viagens e destinos incríveis no Brasil para escolher seu destino final?

Acesse nosso blog: https://www.itacareparadise.com.br/