Dólar nas alturas: estrangeiros no turismo brasileiro

Postado em: 03/10/2018 | Por:

Dólar nas alturas: estrangeiros no turismo brasileiro

Você pode ganhar dinheiro com seu imóvel de lazer e turismo.

O crescimento do dólar tem alguns impactos na economia. Enquanto alguns setores- principalmente aqueles que têm seus insumos de produção atrelados à moeda estrangeira-são prejudicados com este cenário econômico, outros setores começam a perceber grandes oportunidades de crescimento. Este é o caso do turismo nacional.

Oportunidade: estrangeiros conhecendo as maravilhas do Brasil a um preço mais acessível

Uma das vertentes que torna o turismo brasileiro bastante atrativo ao mercado externo é a grande valorização da moeda estrangeira – seja o euro ou o dólar-  frente ao real. De maneira bem simples, atualmente o dólar americano vale aproximadamente quatro vezes mais que a moeda brasileira.

Imaginem visitar um país com uma quantia reservada de dinheiro, chegarem lá e perceberem que aquele dinheiro se multiplicou por quatro? Isto com certeza torna o destino muito mais interessante e este cenário pode se tornar fator decisivo para muitas famílias que planejam suas férias. Com o poder de compra maior você se permite aproveitar e proporcionar mais experiências para sua família, sem se preocupar tanto com a questão financeira da sua viagem. Tudo isso torna os destinos brasileiros muito atrativos para os turistas de outros países.

Recorde de turistas estrangeiros no Brasil

O Brasil bateu o recorde de turistas estrangeiros no país em 2017 com 6,5 milhões de visitantes, superando a quantidade de turistas recebidos em 2016, ano em que o Brasil sediou as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Estes estrangeiros estão não apenas conhecendo diversos destinos do nosso país, como também consumindo mais produtos e serviços brasileiros. No primeiro semestre de 2018 houve um aumento de 6% nos gastos de turistas estrangeiros, de acordo com o Ministério do Turismo. O aumento, comparado ao mesmo período de 2017,reforça a ideia de que o turista se sente confortável para consumir mais, com a oportunidade de ter maiores e melhores experiências com o câmbio favorecendo a moeda estrangeira.Esta tendência promete se estender para os próximos períodos, dado que o dólar não tem previsão de se estabilizar em patamares menores, pelo menos a curto prazo.

Efeitos da valorização do dólar na quantidade de turistas estrangeiros

Algumas organizações já começaram a observar os efeitos da valorização do dólar e fizeram ajustes para atrair cada vez mais o público internacional para uma experiência em terras brasileiras. O ArtRio, por exemplo, um dos maiores eventos da América Latina de promoção da arte brasileira –contemporânea, indígena e os artesanatos locais- aconteceu na entre os dias 27 a 30 de setembro na zona sul do Rio de Janeiro. O evento viu seu público de participantes estrangeiros aumentar aproximadamente 130% desde a edição do ano passado.

Entre os fatores que impulsionaram este crescimento na participação internacional foi o poder de compra estrangeiro bastante favorecido, que possibilitou interessados pelas artes brasileiras de todo o mundo adquirirem obras de arte a um preço mais interessante e ainda por cima, complementarem a viagem com experiências turísticas não só na localidade, como em todo a extensão do país.

Você pode ganhar dinheiro com seu imóvel de veraneio

Aproveite esta onda de valorização do dólar e de estrangeiros no país e ganhe dinheiro com seu imóvel de turismo. Conheça mais sobre o sistema fractional e outros assuntos no blog.