Férias de julho em Itacaré

Postado em: 15/06/2018 | Por:

Férias de julho em Itacaré

O mês de julho já está batendo na porta e chegou a hora de programar as férias do meio do ano. Mesmo com o inverno também se aproximando, quem curtir o mês numa bela praia paradisíaca, consegue facilmente relaxar no litoral da Bahia. A proposta é passar as férias de julho em Itacaré!

A cidade é favorecida por temperaturas mais amenas nessa época do ano e, mesmo que a tendência de chuvas seja maior, ainda é possível aproveitar muito bem as praias paradisíacas que o local oferece. Isso acontece devido à localização privilegiada de Itacaré no globo terrestre, favorecendo o turismo praieiro o ano inteiro.

A temperatura das águas não sofre tanto o impacto da estação. Mais do que isso, o mês de julho costuma ser muito interessante para quem gosta de surfar nas ondas do litoral baiano. O período entre junho a agosto é quando os surfistas mais aproveitam o mar, já que trazem as melhores e maiores ondas do ano.

E julho também é propício para outro tipo de turismo marinho: a observação de animais. É nessa época do ano que as baleias jubartes se aproximam da costa de Itacaré. Elas buscam as águas mais agradáveis do litoral itacareense para realizarem o acasalamento e procriarem. Então, quem visita a cidade nessa época tem a vantagem de poder encontrar os grandes cetáceos próximos à praia.

O turismo ecológico inclusive é sempre beneficiado na região, inclusive nas férias de julho. A cidade faz parte de uma APA – Área de Preservação Ambiental – por manter uma parte considerável da Mata Atlântica preservada. Com isso, é possível realizar trilhas ecológicas e observar muitas outras espécies presentes na mata.

Vantagens de aproveitar as férias de julho em Itacaré

Além das diversas opções de lazer que se mantêm à disposição mesmo no começo do inverno, visitar Itacaré nas férias de julho traz outras vantagens. Nem todo mundo gosta de agitação e alvoroço nas viagens e, para esse público, esse é o momento ideal para aproveitar as praias da cidade com mais sossego e paz, pois foge da alta temporada.

Embora Itacaré tenha algumas praias que estão sempre mais vazias devido ao difícil acesso para chegar nelas, no verão elas ainda ficam movimentadas. Como a temperatura do inverno não chega a prejudicar o litoral itacareense, essa é a melhor época para visitar a cidade.

O fator da demanda influencia não só em um clima mais intimista, mas também na facilidade de encontrar reservas em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos. Logo, as férias de julho se tornam muito mais agradáveis para conhecer os encantos que a cidade proporciona.

Por falar em hotéis, há vários estabelecimentos na cidade, mas é possível investir na estadia com o máximo conforto por um valor mais econômico. Você já conhece o sistema fractional? Trata-se de uma forma de investimento em que uma propriedade é dividida em frações, barateando os custos para aquisição de bens de consumo, como uma casa de praia.

Em Itacaré, é possível aproveitar o sistema fractional para investir em um empreendimento de alto padrão, com os melhores serviços: o Itacaré Paradise. Saiba mais sobre o sistema fractional e veja por que investir nesse projeto!