Férias no litoral e estilo de vida

Postado em: 28/09/2017 | Por:

Férias no litoral e estilo de vida

Quando saímos de férias, nossa rotina sempre muda. Descanso, viagens, diversão… Experimentamos um estilo de vida diferente com vantagens que não teríamos no cotidiano normal. Muitas pessoas gostam de passar as férias no litoral, onde é possível adaptar até os exercícios físicos para manter a saúde.

Há quem se esforce o ano inteiro para deixar o corpo em forma para o verão e, com a chegada da estação, simplesmente relaxa. Mas é preciso se cuidar também durante esse período, principalmente se o seu metabolismo te atrapalhar. Com tantas opções de guloseimas e frituras nas praias, é muito fácil avacalhar com a dieta.

Além da questão da saúde, o estilo de vida durante as férias no litoral inclui também o lazer, que se baseia muito em praia e mar. Mas é claro que há mais atividades para curtir e fugir da rotina.

Hoje vamos abordar esses temas, passando por alguns estilos de vida que podem tornar as suas férias mais agradáveis, saudáveis e divertidas!

Estilo de vida esportista

Quem está acostumado com atividades físicas encontra diversas opções durante as férias no litoral. Quando você viaja com a sua turma de amigos, é possível criar times para esportes de areia, como vôlei, futevôlei ou o tradicional futebol. Além de divertido, ajuda a manter o corpo saudável.

Caso você esteja com família ou com o seu parceiro, também há opções. O frescobol é um exemplo de esporte para praticar em dupla ou mais pessoas. E que tal aproveitar o sol para correr nas areias da praia? A melhor parte é poder se refrescar no mar logo depois!

Por falar em mar, temos o esporte mais conhecido do verão: o surfe. Mesmo quem não tem prática pode se aventurar na modalidade, já que existem estabelecimentos prontos para dar aulas. Outros esportes aquáticos são stand up paddle e wakeboarding, onde o praticante fica de pé sobre as pranchas.

E quem frequenta academia pode manter o ritmo no litoral. Afinal, há academias em todos os lugares, não é mesmo?

Estilo de vida relaxante

Relaxar no litoral é a coisa mais fácil do mundo. Se o seu perfil é mais pacato, pode enxergar a praia mais como um lugar para descansar na areia e pegar uma cor.

E não há nada de errado com isso. Nem todo mundo gosta de férias agitadas e isso é muito comum para aposentados e pessoas com uma rotina corrida e estressante.

Mesmo assim, vai querer fazer coisas diferentes durante o dia. Caminhar na areia é uma atividade relaxante e quebra a sensação de tédio que pode surgir no decorrer das férias, trazendo ainda vantagens para a saúde.

Outra opção é alugar barcos para pescar. Não requer muito esforço e é sempre possível encontrar lugares onde a atividade é permitida.

Estilo de vida saudável

O estilo de vida saudável já inclui as atividades físicas, mas vai muito além. Aqui, podemos incluir a alimentação.

A praia é um lugar muito fácil para se perder na dieta. Há muitas outras guloseimas, como salgadinhos, sanduíches e sorvetes. Alimentos gordurosos também são muito consumidos.

As frituras mais comuns são peixes, batata frita e anéis de cebola. Amendoins e milhos são outros alimentos muito comuns nas areias, mas é preciso ficar atento para não passar mal, principalmente pela procedência desses alimentos.

Preparar a sua marmita é sempre uma opção saudável. O ideal para curtir os dias de sol é consumir alimentos leves e saudáveis, como frutas, verduras, carnes cozidas e sanduíches naturais.

Estilo de vida luxuoso

Mesmo que você não seja nenhum milionário, consegue curtir as férias no litoral com conforto e luxo. O aluguel de barcos e lanchas luxuosos pode ser mais alto, mas é uma opção interessante para quebrar a rotina da temporada quando se tem um pouco mais de verba disponível.

Ao se preparar financeiramente, é possível fazer planos desse tipo. Uma dica para aproveitar as férias no litoral com mais luxo é investir em uma casa de praia. Baixe o nosso e-book “7 dicas para investir em casas de férias” e descubra as melhores estratégias para adquirir o seu imóvel!