Festival gastronômico volta a Itacaré com sabores locais no meio de julho

Postado em: 29/06/2018 | Por:

Festival gastronômico volta a Itacaré com sabores locais no meio de julho

Se você está morrendo de vontade de provar as delícias típicas da culinária baiana, essa é a hora certa para aproveitar as férias em Itacaré! No mês de julho, a cidade recebe mais um festival para ressaltar a cultura local. É o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré.

Essa é a quinta edição do evento e acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho. O festival gastronômico reforça a economia de Itacaré, mostrando que a cidade tem muito mais a oferecer do que seus cenários paradisíacos.

A realização é da Prefeitura Municipal de Itacaré e sua Secretaria de Turismo, com patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia. Já a curadoria do evento fica por conta de Elibia Portela, nome de respeito na gastronomia baiana.

Um festival gastronômico cheio de tradições

O tema deste ano do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é gastronomia de raiz, destacando aquele toque local da culinária baiana. Mais de 40 restaurantes devem participar do “Sabores de Itacaré”, apresentando petiscos, lanches, sobremesas e até drinks especiais para seus clientes.

O objetivo do festival é ressaltar os produtos da agricultura familiar local, ganhando reforço de feiras gastronômicas, com a venda de alimentos tradicionais e da produção das fazendas de Itacaré.  Serão vários pratos doces e salgados com ingredientes frescos que reforçam a qualidade e segurança sanitária do Sabores de Itacaré.

Outro destaque é a cozinha show. Esse será um espaço dedicado para a interação entre profissionais da gastronomia itacareense e visitantes que se interessem em saber mais sobre pratos do festival. Os chefs convidados usarão suas habilidades para ensinar receitas deliciosas!

Mais lazer e diversão

Enquanto provam as delícias do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, os turistas e moradores poderão se divertir com outras exposições culturais. A cidade será palco de shows e manifestações artísticas que cultuam as tradições locais.

O destaque fica por conta de manifestações culturais quilombolas, mostrando um pouco das tradições mais fortes da região. Como ponto de cultivo do cacau, Itacaré teve forte mão de obra escrava no passado e preservou vários aspectos dos costumes africanos.

Entre as apresentações, o festival traz os grupos Bicho Caçador e Volta da Jiboia. O Samba de Roda e o Samba Reggae também terão espaço com o grupo Dedo de Moça. Para completar o gingado, haverá rodas de capoeira. Artistas e músicos de todo o estado também estarão presentes em um palco montado com estrutura de aço.

E é claro que os visitantes poderão contar com todo o lazer das praias paradisíacas que a cidade proporciona! Se você quer aproveitar mais os benefícios turísticos e culturais de Itacaré, uma dica é investir no Itacaré Paradise, um empreendimento com conforto e as facilidades da economia compartilhada.

Confira o depoimento do investidor Roberto Costa e veja por que o investimento compartilhado é uma forma interessante de aumentar seu patrimônio!