Itacaré comemora 284 anos com valorização de seu potencial turístico

Postado em: 25/01/2016 | Por:

Itacaré comemora 284 anos com valorização de seu potencial turístico

Por que a “cidade febre baiana” tem muito a comemorar em seu aniversário

No dia 26 de janeiro, a cidade de Itacaré completa 284 anos. Uma grande festa é preparada para comemorar o aniversário da “cidade febre baiana”. Este apelido se deu pelo crescente interesse dos turistas por este município de 25 mil habitantes de costa montanhosa com muitos cursos d’água, cachoeiras e grandes extensões de Mata Atlântica.

Localizada à 65 quilômetros ao norte de Ilhéus, na foz do grande rio de Contas, a vila de Itacaré possui inúmeros passeios e paisagens de grande beleza natural. A orla é predominada por coqueirais, belas praias de areia fina e branca e mar azul e transparente.

A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Conduru. Sua arquitetura com construções de 1700, nos remete à história colonial do país.

A cada ano que passa, Itacaré ganha mais importância no cenário do surf internacional. Em 2015 sediou o Mahalo Surf Eco Festival, o mais tradicional campeonato do esporte na América do Sul.

E não só os surfistas são atraídos pelas belezas de Itacaré. No ano passado mais de 8 mil turistas invadiram a cidade para acompanhar o Moto Fest, que reuniu motociclistas brasileiros e estrangeiros em um grande evento.

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, realizado no mês de dezembro, também é um grande chamariz para cidade.

Todos esses eventos revelam que a importância de Itacaré no cenário turístico cresce cada vez mais. Também pudera, a região paradisíaca, até então pouco explorada, recebe agora seu devido valor – e cuidados com a preservação.