Os melhores destinos turísticos do Brasil

Postado em: 24/11/2017 | Por:

Os melhores destinos turísticos do Brasil

O Brasil é um dos países com as maiores riquezas em questão de natureza e destinos turísticos. E não é para menos, já que possui uma extensão territorial tão grande. São mais de 8,5 milhões de km², sendo o quinto maior do mundo. E o clima tropical também favorece ambientes maravilhosos.

Com tantos cenários interessantes, fica até difícil decidir quais são os melhores destinos turísticos do país. Essa missão parece impossível, mas nos arriscamos a fazer uma pequena lista com dicas de alguns dos lugares mais marcantes para visitar.

Foz Do Iguaçu

Destinos turísticos: Foz do IguaçuEntre os destinos turísticos mais famosos internacionalmente, Foz do Iguaçu é conhecida por suas gigantes cataratas de água, para as quais os turistas fazem fila para tirar fotos. Elas ficam no Parque Nacional do Iguaçu, mas há outras opções turísticas no local.

Há trilhas e safári que permitem observar diversos elementos da natureza, com direito até mesmo a passeios de barco. Outra dica na região é o Parque das Aves, o maior da América Latina no quesito ovíparo. São mais de 1300 exemplares de cerca de 140 espécies diferentes.

Paraty

Destinos turísticos: Paraty

Paraty é um lugar interessante para quem gosta de estar em contato com a natureza. Um rico paraíso natural, a cidade possui várias praias, ilhas e manguezais, sem contar o rio Paraty. A Baía de Paraty é ideal para praticar mergulho, mas os esportistas também podem surfar ou praticar stand-up paddle na região. Tirolesa e rafting também são opções.

Lençóis Maranhenses

Destinos turísticos: Lençóis Maranhenses

As dunas de areia do Parque Natural dos Lençóis Maranhenses formam um cenário magnífico no meio do Nordeste brasileiro. Algumas atingem 40 metros de altura e se misturam a espelhos de água formados pela chuva, rios, lagoas e manguezais em uma extensão de 155.000 hectares.

Chapada Diamantina

Destinos turísticos: Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma extensão de serras cheia de rios e nascentes, que formam belas cascatas e cachoeiras pelo caminho. A região fica bem no centro da Bahia e possui grandes picos, como o Pico do Barbado, com mais de 2 mil metros.

Outro destaque são as grutas com poços de água cristalina e de cor bem azul, como o Poço Encantado e o Poço Azul. Devido à incidência da luz solar que entra pelas fendas, a iluminação cria atmosferas fenomenais, permitindo ver até mesmo o fundo das águas, que possuem até 60 metros de profundidade.

Itacaré

Destinos turísticos: Itacaré

Ainda na Bahia, temos a cidade de Itacaré, que se destaca no cenário turístico internacional por suas belas praias paradisíacas, com formações de piscinas naturais na maré baixa. Esse cenário é ponto de visita das fascinantes baleias jubartes durante o inverno, favorecendo o fluxo turístico o ano inteiro.

A fauna e a flora também são favorecidas pela presença de vários hectares de Mata Atlântica preservada, fazendo parte de uma Área de Preservação Ambiental. É possível fazer trilhas, escalada, rapel, arborismo, rafting e muito mais entre a mata e os rios que fluem na região.

Que tal descobrir os melhores destinos turísticos de Itacaré? Preencha o formulário e receba um material especial com 10 lugares para conhecer na cidade!