Pescando em Itacaré/BA

Postado em: 13/04/2017 | Por:

Pescando em Itacaré/BA

Itacaré é uma cidade cheia de encantos, principalmente pelas encostas e praias paradisíacas. Só que as riquezas da cidade não ficam só nos belos cenários. As águas do litoral baiano possuem uma das faunas marítimas mais impressionantes do mundo e são perfeitas para a atividade da pesca. Então essa forma de lazer se torna mais um atrativo para o turismo de Itacaré!

Se você já pescou e gosta desse tipo de passatempo, tem um motivo a mais para visitar a cidade. Agora, se você nunca teve a oportunidade, que tal aproveitar sua viagem não só para curtir as praias, mas também para colecionar uma nova experiência?

Pescar não é apenas deixar a isca no mar e esperar pelo peixe. A verdade é que existe toda uma técnica e, mais do que isso, é importante estar atento às medidas de segurança. Veja as nossas dicas e cuidados para realizar uma boa pescaria:

  • Analisar as condições de tempo – a natureza pode tanto ajudar como atrapalhar na sua pesca, seja pela correnteza, pelas estações do ano e até a hora do dia. Atente-se principalmente ao tempo, pois tempestades não só atrapalham na captura como representam perigo à segurança.
  • Esteja preparado para emergências – o balanço do mar pode enjoar ou causar mal estar, portanto verifique com seu médico os medicamentos ideais para esse tipo de situação, apenas por precaução. E leve sempre kits de primeiros socorros para possíveis acidentes com o equipamento ou de outra natureza, já que o acesso a hospitais será demorado.
  • Embarque com mantimentos suficientes – água e alimentos são importantes para repor as energias em qualquer aventura, portanto estoque o suficiente de acordo com o tempo que pretende ficar no mar. Opte por alimentos saudáveis, como frutas e sanduíches naturais.
  • Escolha regiões costeiras – as encostas litorâneas são ideais para a prática pesqueira, pois possuem grande número de cardumes e trazem mais segurança. Inclusive, o risco de cruzar com predadores é bem menor, então procure não se afastar muito do litoral. Alguns peixes frequentes nas águas de Itacaré são barracuda, badejo, atum e olho de boi.

Invista em Itacaré e aproveite as riquezas da cidade

Uma coisa é certa: seja pela diversão da pesca ou simplesmente para relaxar nas belas praias de Itacaré, a cidade com certeza vai deixar um gostinho de quero mais na sua visita. Para aproveitar tudo que esse pedaço da Bahia tem a oferecer, por que não investir em um imóvel na cidade? E se você tem receio de comprar uma casa na praia e não conseguir aproveitar muito, o Itacaré Paradise traz a estratégia perfeita!

É que o empreendimento apresenta o sistema fractional, onde o investidor compra apenas uma parcela do imóvel, em parceria com outros investidores. O melhor desse investimento é que o imóvel não fica parado e você tem à sua disposição o seu próprio conforto durante as férias.

Ficou interessado? Conheça o projeto no site: www.itacareparadise.com.br