Planejamento e investimento na medida certa para as férias perfeitas

Postado em: 25/02/2019 | Por:

Planejamento e investimento na medida certa para as férias perfeitas

Entenda como o sistema fractional pode tornar seu sonho de ter uma casa de praia de alto padrão uma realidade. Tudo isso em um dos destinos mais paradisíacos do litoral brasileiro.

Taxa de ocupação de um imóvel de veraneio é de aproximadamente 30 dias durante o ano

Uma das maiores queixas de quem tem um imóvel de veraneio são os custos de manutenção em relação ao tempo de uso das instalações durante o ano. De acordo com pesquisas realizadas, uma casa na praia é utilizada em média 10% em um ano inteiro. Parece pouco usufruto para custos fixos que costumam se manter constantes por um bom tempo.

A boa notícia é que já existe um modelo que consegue aliar o desejo pelo imóvel próprio com o custo-benefício estipulado pela real expectativa de uso. Os modelos fractional nasceram nos Estados Unidos e na Europa e chegaram ao Brasil no final da década passada, ganhando atenção de incorporadoras e construtoras. O modelo prevê a compra de uma fração de um imóvel de veraneio, o que confere aos proprietários o direito de utilizarem 4 semanas da casa em períodos a combinar.

A vantagem deste modelo é o investimento inicial, bem menor ao se comparar ao modelo Full Ownership. Comprando a fração, o proprietário paga apenas o tempo que realmente irá aproveitar do imóvel, podendo ratear os custos de manutenção com outros 11 proprietários.

Aquisição de propriedade sem a preocupação com as contas rotineiras do imóvel

Outro ponto a favor do modelo fractional é a administração do imóvel durante o ano inteiro. Isso alivia o proprietário das preocupações de manutenção do bem, como pagamento de contas de luz, água, os serviços de limpeza de piscina, o jardineiro, entre outros reparos. Todos estes custos e serviços já estão inclusos no valor da taxa de manutenção do empreendimento, que administrará seu imóvel com diligência e olhar atento para que ele continue proporcionando semanas de conforto.

Lei de multipropriedades é aprovada e traz maior segurança a este modelo de construção de patrimônio

Aprovada no final do ano passado a Lei de Multipropriedades traz luz e regulamenta as aquisições no modelo fractional. Esta nova regulamentação promete aquecer o mercado de multipropriedades, pois traz maior segurança jurídica por parte dos comparadores além de aumentar as oportunidades de negócio.

A nova lei reconhece cada fração do tempo como uma propriedade individual, podendo o proprietário lavrar escritura a respeito da sua fração adquirida e comercializar sua parte sem a necessidade de anuência dos demais proprietários. Neste sentido, há também a responsabilização de cada proprietário referente ao pagamento de tributos referentes à sua parte, assim como as taxas de condomínio e demais contribuições.

Conheça mais sobre o sistema de compra de fração de um imóvel

O sistema Fractional é um modelo inovador que promete aquecer o mercado imobiliário. Uma das grandes vantagens é que neste modelo não há depreciação do imóvel pelo tempo de uso, mas sim, uma valorização de acordo com os valores imobiliários do mercado, sendo um excelente investimento para construção de patrimônio.

Para conhecer mais sobre este empreendimento, acesse aqui e entre em contato com nossa equipe!