Praia no outono pode ser aproveitada sem a agitação da alta temporada

Postado em: 11/05/2018 | Por:

Praia no outono pode ser aproveitada sem a agitação da alta temporada

Quando pensamos em questões de temperatura, a primavera e o verão são de fato os melhores momentos para curtir o litoral. Porém, a praia no outono pode ser igualmente prazerosa para quem prioriza paz e tranquilidade. Basta aproveitar os momentos ideais!

O começo da estação ainda apresenta um termômetro interessante para aproveitar o mar, pois o verão recém acabou de se despedir. No entanto, o Brasil possui uma grande vantagem em relação a outros países. Nossa extensão territorial possui destinos que mantêm uma temperatura agradável mesmo depois do verão, como a cidade de Itacaré/BA.

Além disso, a praia no outono tem como grande vantagem o fato de ficar mais vazia, com menos pessoas. Não há aquela movimentação com multidões buscando um lugar ao sol e sobram mais opções de espaço. Excelente para quem quer relaxar!

O que a praia pode te oferecer?

A temperatura no outono pode variar e, ao mesmo tempo em que haverá dias quentes, haverá dias não muito propícios para entrar no mar. Isso não impede de frequentar a praia, pois há outras atividades para fazer, que podem ser aproveitadas até mesmo no inverno de acordo com o destino!

Os esportes de areia são um exemplo. Até pelo fato de o número de frequentadores diminuir, as areias ficam mais acessíveis para praticar atividades esportivas, desde um simples frescobol ao futevôlei.

Caminhadas e corridas na areia também são ótimas opções para curtir a praia no outono. 

Aproveite para cuidar da saúde!

Você também pode aproveitar o cenário para simplesmente relaxar na areia. Só de ter um contato com a natureza, a saúde já agradece pelos momentos de paz longe do estresse das grandes cidades.

Durante a noite, é mais provável que a temperatura não esteja tão favorável para o mar, mas é ideal para se aquecer em fogueiras de luaus, reunindo amigos e desconhecidos em uma festinha a beira-mar. Que tal aproveitar o clima para fazer novas amizades?

As alternativas do litoral: Nem só de praia vive o turista

Sem a agitação da alta temporada, muitas vezes é possível aproveitar até mais o litoral. Independente se você estiver acompanhado por familiares e amigos, é possível encontrar outras programações para a sua estadia.

Nas férias, principalmente, você não vai querer se prender somente às praias, certo? Conhecer a cidade e aproveitar as outras atividades que ela tem a oferecer é sempre revigorante para movimentar a rotina. Procure conhecer o que o lugar tem a oferecer e a praia no outono poderá ser prazerosa mesmo nos dias mais frios.

Além dos luaus na areia, você com certeza encontrar outras opções de festas e baladas, por exemplo. Envolver-se na cultura local também é um programa divertido, sem contar a oportunidade para se deliciar com um cardápio diferenciado na região. Alguns destinos possuem até mesmo festivais gastronômicos que servem como chamariz para turistas!

Já deu para perceber que você não precisa esperar o verão para aproveitar suas férias na praia, não é? Aproveite o outono na praia e fuja da rotina das grandes cidades também nessa estação!

Se você está convencido de que o litoral pode ser aproveitado em qualquer estação, que tal investir em uma casa na praia? Você pode aproveitá-la independente de quando decidir tirar suas férias! Veja por que Itacaré é o destino perfeito para investir em uma casa na praia!