Roteiros de aventura: Libere a adrenalina nos principais destinos do Brasil!

Postado em: 03/08/2018 | Por:

Roteiros de aventura: Libere a adrenalina nos principais destinos do Brasil!

Quem gosta de se aventurar nos esportes radicais está sempre à caça de lugares interessantes para liberar a adrenalina. Com uma natureza rica, o Brasil está recheado de roteiros de aventura para satisfazer a todos os gostos. Mas você sabe quais são os melhores destinos para essa prática?

A variedade de opções pode te deixar indeciso, mas a dica é analisar quais são os lugares mais requisitados para o seu esporte preferido. Para te ajudar, separamos uma lista com alguns dos locais mais frequentados pelos aventureiros de plantão!

Amazônia

A Amazônia é facilmente um dos roteiros de aventura mais procurados para quem busca adrenalina. Com uma área de grande extensão, as possibilidades são diversas. Os aventureiros podem praticar trilhas em mata fechada, esportes aquáticos nas corredeiras dos rios, banhos de cachoeira, saltos de asa-delta, parequedas e bung-jump etc.

O passeio ainda permite a adrenalina de cruzar com animais selvagens e visitas culturais a comunidades indígenas. É um encontro muito interessante para expandir conhecimentos!

Chapada dos Veadeiros

Com diversos vales e cânions, a Chapada dos Veadeiros também faz parte dos roteiros de aventura para esportes radicais.  Estamos falando de um reserva ambiental que se transformou inclusive em Patrimônio Mundial da UNESCO!

Alguns dos tesouros que esse lugar preserva são piscinas naturais, cachoeiras e montanhas. São cenários perfeitos para diversos esportes radicais, como mergulho, trilhas, rapel e tirolesa.

Bonito

Um dos destinos mais procurados para ecoturismo no Brasil, a cidade de Bonito fica no Mato Grosso do Sul. Suas maravilhas incluem cachoeiras, trilhas e rios de água cristalina. A principal adrenalina fica por conta do Abismo Anhumas, uma fenda natural com 72 metros de altura que proporciona a prática de rapel. Ao final da descida, a aventura pode continuar em um belo lago que permite a realização de mergulhos.

Península de Maraú

A Península de Maraú é um lugar perfeito para quem gosta de realizar mergulhos nos recifes. O lugar tem dezenas de piscinas naturais e praias desertas e é possível até nadar ao lado da fauna noturna com o uso de lanternas!

Itacaré

Também na Bahia, a cidade de Itacaré é muito conhecida por suas belas praias, que apresentam ondas muito visadas por surfistas, principalmente em época de inverno. Por volta do mês de outubro, a cidade costuma sediar campeonatos na Praia do Tiririca.

Mas não são apenas os surfistas que são atraídos por esse cenário exuberante. A região de Itacaré faz parte de uma área de proteção ambiental, preservando parte considerável da Mata Atlântica. Isso é ótimo para quem gosta de uma boa trilha e esportes de aventura, como rafting nos rios, escaladas e até saltos de asa-delta!

Outro tipo de esporte radical que encontra o seu espaço em Itacaré é as corridas de jipe. Há pistas próprias para acelerar os motores e literalmente colocar os pés na lama!

Itacaré é uma cidade com uma vasta opção de diversão. Que tal descobrir mais opções de lazer na cidade?