Sistema Fractional

O Sistema Fractional é um modelo de negócio em ascensão no mercado de investimentos. O Itacaré Paradise é o primeiro imóvel no Brasil a aplicar esse conceito.

O principal objetivo é tornar possível a compra de propriedades de alto padrão por um preço acessível através da compra compartilhada ou fracionada de imóveis.

Pesquisas realizadas recentemente mostraram que os proprietários de casas de férias utilizam em média apenas 10% do tempo da sua propriedade no período de um ano, ou seja, apenas 36 dias.

No entanto, pagam todas as despesas relativas aos 365 dias, como condomínio, caseiro, água, luz, IPTU e etc.

Alinhando o custo x benefício com o prazer de possuir um imóvel de alto padrão em um dos destinos mais prestigiados no Brasil, o Sistema Fractional do Itacaré Paradise permite que o proprietário pague apenas pelo período que pretende utilizar.

Sistema Fracional: Família

Esse modelo de compra compartilhada ou fracionada de imóveis nasceu há cerca de cinco anos nos Estados Unidos, Canadá e México, sendo específico para casas de férias.

Virou um sucesso também no Caribe e na Europa e vem conquistando cada vez mais novos proprietários no Brasil.

Prova disso é a valorização dos primeiros empreendimentos, que estão colhendo os frutos do pioneirismo com valorização de até 200% do valor original, comprovando ser um excelente negócio.

Existem três formas de investir em uma casa de praia.
Você pode adquirir uma casa por conta própria, arcando com todas as despesas,
ou investir em um compra compartilhada.

Full Ownership x Fractional x timeshare

Quem opta pela posse completa tem a vantagem de poder utilizar seu imóvel de luxo o quanto quiser durante o ano todo.

Porém, deve estar disposto a arcar com os altos valores de investimento e as despesas integrais de manutenção.

Já nos sistemas de compra compartilhada, o valor de investimento é muito mais acessível. Ou seja: eles permitem que mais pessoas consigam aproveitar uma casa de alto padrão particular nas férias.

Ambos o Sistema Fractional e o Sistema Timeshare possuem seus destaques e benefícios, mas quem escolhe investir em uma compra compartilhada deve analisar qual se encaixa melhor no perfil.

No Sistema Fractional, o investidor tem a posse da escritura, que pode ser vendida a qualquer momento. Esse fator se destaca pela alta valorização dos imóveis dessa categoria no mercado.

Outra vantagem é a participação em programas de intercâmbio entre imóveis do Sistema Fractional: você pode trocar o período de uso da sua propriedade por pontos para estadias em casas compartilhadas no mundo todo.

Basta verificar se o imóvel em questão está cadastrado antes de fazer a aquisição – o Itacaré Paradise faz parte do programa Registry Collection.

Já no Sistema Timeshare, a vantagem se encontra principalmente no valor.
Por não precisar arcar com as despesas da propriedade, o investimento é ainda menor.

Trata-se de uma segunda opção para quem quer curtir o verão e as férias no litoral com o máximo conforto e investimento reduzido. Porém, o Sistema Timeshare não proporciona a posse do imóvel, apenas o direito de uso da casa de veraneio.
Ainda assim, é possível vender e repassar o tempo de uso a terceiros.

Agora a escolha é sua!

Você consegue investir na posse completa da propriedade?

Ou

Sua intenção é ter uma casa na praia em um investimento que possa trazer rendimentos?

Ou

talvez apenas aproveitar suas férias com conforto pelo Sistema Timeshare?

Analisamos as vantagens e apostamos no Sistema Fractional para compor o Itacaré Paradise porque é uma tendência forte ao redor do mundo.

Isso justamente por aliar vantagens dos outros modelos: a posse da escritura com direitos na valorização assim como no Full Ownership e o valor mais acessível como no Sistema Timeshare

Itacaré Paradise e o Sistema Fractional: Veja como funciona

Ser proprietário de uma casa do Itacaré Paradise e aproveitar todas as vantagens é muito simples e funciona como qualquer outro negócio imobiliário. Com condições especiais de pagamento e todos os documentos registrados em cartório, você é realmente proprietário da casa.

E como todo imóvel, pode ser vendido, alugado, emprestado, hipotecado, herdado… e principalmente valorizado.

O Sistema Fractional é uma das grandes vantagens do Itacaré Paradise. Quem compra uma propriedade no empreendimento está comprando uma FRAÇÃO da casa compartilhada.

Porém, essa fração, em vez de ser medida em unidade (como em um edifício) ou em m² (como em um loteamento), é medida em TEMPO DE USO. Melhor dizendo, você compra o seu imóvel e só paga pelo período que pretende utilizá-lo.

Vantagens Sistema Fractional

No Itacaré Paradise, cada casa é dividida em 12 frações, onde a unidade equivale a 4 semanas de uso durante o ano. Assim, todos os proprietários podem usufruir da casa integralmente, revezando-se entre si.

Com a compra compartilhada de imóveis, o proprietário compra por menos e tem menos despesas, já que ele paga apenas pelo equivalente à sua fração.

Mais do que isso, as casas são entregues com tudo incluso, prontas para o uso e com serviços de Hotel.

Você só precisa agendar os seus dias de férias e aproveitar!

As casas compartilhadas do Itacaré Paradise

Postado em: 13/11/2017 • Por: Itacaré Paradise

As casas compartilhadas do Itacaré Paradise trazem luxo e conforto

O que você busca em uma casa de praia? Um lugar tranquilo para passar suas férias? Um lugar para reunir amigos ou família? E se esse lugar vier com uma pitada de luxo e estilo de vida de primeira linha? Pois esse é o conceito das casas compartilhadas do Itacaré Paradise! Criadas a partir do […]

Campeonato de surfe WSL QS 2017 agita Itacaré em outubro

Postado em: 11/10/2017 • Por: Itacaré Paradise

Campeonato de surfe é comum em Itacaré

Se você gosta de esportes radicais, Itacaré é a sua praia! Estamos falando de uma das principais rotas de campeonato de surfe no Brasil, que recebe admiradores do esporte com frequência em suas encostas. Neste mês, a cidade volta a sediar uma das etapas do Qualifying Series, competição tradicional da World Surf League. Itacaré tem […]

Preservação das espécies e o turismo de observação

Postado em: 04/10/2017 • Por: Itacaré Paradise

A preservação das espécies ganha mais atenção em datas como o Dia do Animal

Hoje é dia 04 de Outubro, data dedicada ao Dia Mundial dos Animais. Por isso, queremos colocar em pauta a importância do cuidado com a natureza e a preservação das espécies. O turismo em locais ricos em diversidade deve sempre ser pensado estrategicamente de forma sustentável. A exploração indiscriminada das nossas matas – não só […]