Taboquinhas, o paraíso do rafting

Postado em: 06/05/2016 | Por:

Taboquinhas, o paraíso do rafting

Um vilarejo perdido no tempo é um dos pontos turísticos mais surpreendentes de Itacaré. Taboquinhas, que fica á 30 km do Centro de Itacaré foi muito rica na época do Cacau e já foi o principal vilarejo do município. Hoje, conserva as casas antigas, ruas estreitas, ladeiras e a simpatia e simplicidade da população.

Nos últimos anos, Taboquinhas ficou conhecida como o distrito de aventura devido às ótimas corredeiras no Rio de Contas na entrada da cidade. O rio oferece um rafting exigente e emocionante, neste rio caudaloso que se afunila num canion e forma grandes corredeiras.

São 5 corredeiras (Carrossel, Fumo, Funil, Corredor Polonês, Salto da Pancada) em um percurso de 3 km de extensão, duas horas de pura diversão, muita adrenalina e uma grande sensação de liberdade.

O rafting em Taboquinhas é algo imperdível para os aventureiros e mesmo para aqueles que não estão acostumados ao alto nível de adrenalina. É possível fazer vários níveis do esporte e ainda saltar – para os mais corajosos – de pedras de oito e seis metros.

Como chegar: Partindo de Itacaré pela BR-001, que dá acesso a BR-654.

Itacaré é recheado de lugares propícios para você que gosta de adrenalina e diversão!!!
Que tal arrumar as malas para conhecer de perto este lugar maravilhoso e se aventurar em praticar um esporte radical?