As praias paradisíacas de Itacaré e suas maravilhas turísticas

Postado em: 24/11/2017 | Por:

As praias paradisíacas de Itacaré e suas maravilhas turísticas

O Brasil possui muitos lugares interessantes para o turismo, mas sempre há alguns que se destacam nas listas de melhores destinos. Um desses lugares é Itacaré, que atrai um grande fluxo de turistas devido à quantidade de praias paradisíacas em suas costas.

Elas encantam pela beleza e também pelas ondas perfeitas para surfistas, que estão sempre presentes nas águas das principais praias paradisíacas. Trata-se de um destino muito procurado e visado internacionalmente, principalmente no verão, quando há várias festas e eventos.

Confira a seguir algumas dicas de praias paradisíacas para curtir nas férias em Itacaré!

Praia da Tiririca

A Praia da Tiririca é uma das mais procuradas por surfistas, já que suas ondas são bem fortes. Por isso, é o local de vários eventos e competições, incluindo etapas de campeonatos internacionais. Esses eventos são bem comuns no mês de outubro, atraindo turistas de todo o mundo para competir e torcer.

Praia da Ribeira e Praia do Siriaco

A Praia da Ribeira é interessante por suas trilhas, que levam a outros lugares bem interessantes. Uma delas segue direto para uma piscina natural na própria mata.

O outro caminho vai para a Praia do Siriaco, que atrai surfistas e mergulhadores. O mar tem águas favoráveis para ambos os esportes, com ondas boas e um cenário subaquático muito interessante.

Prainha

Uma das praias mais famosas de Itacaré, a Prainha é ponto certo de surfistas, já que suas águas trazem ondas grandes e um mar agitado. Muito procurada no verão, a Prainha exige atenção rebuscada, já que não possui salva-vidas. O acesso só pode ser feito de barco ou à pé.

Praia de São José

A Praia de São José se destaca por suas areias brancas e ondas fortes. O paraíso é reforçado pela Mata Atlântica e a natureza ao redor, já que se trata de uma APA – Área de Proteção Ambiental.

Toda essa beleza não podia ser liberada para todos, sendo o acesso restrito a moradores e visitantes do Condomínio Villas de São José. Outra opção é uma trilha que chega da Prainha, difícil de andar sem um guia.

As praias são apenas um dos destaques de Itacaré, onde o visitante encontra diversas opções de lazer. Quer conhecer mais sobre a cidade? Assine a Newsletter e receba os nossos conteúdos exclusivos!