Lazer em Itacaré: Como aproveitar a cidade na viagem de férias

Postado em: 24/11/2017 | Por:

Lazer em Itacaré: Como aproveitar a cidade na viagem de férias

Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil. E não é para menos: a cidade possui alguns dos lugares mais paradisíacos do litoral tupiniquim e ainda faz parte de uma área de proteção ambiental, devido à grande preservação de mata ciliar. Então é de se esperar que o lazer em Itacaré seja igualmente diversificado.

Entre várias praias paradisíacas, natureza agradável e espaços para praticar diversos esportes radicais, o turista encontra várias opções para aproveitar a cidade. Confira algumas sugestões a seguir!

Praias

Como ponto forte de lazer em Itacaré, as praias são o maior atrativo de fluxo turístico. As ondas são fortes pelo mar agitado em várias delas, proporcionando um cenário perfeito para surfistas. Dependendo da época do ano, é possível até acompanhar circuitos de campeonatos.

Além de águas marcantes, algumas praias são interessantes por apresentarem piscinas naturais na maré baixa, além de areias brancas, coqueiros e a vista para a mata atlântica. Alguns exemplos marcantes são a Prainha, a Praia de São José e a Praia da Tiririca.

Cachoeiras

Quem curte água doce também tem vez em Itacaré. A cidade possui rios que deságuam no mar e inclusive corredeiras boas para outros esportes além do surfe. O destaque vai para as cachoeiras que se formam nesses rios.

Uma das mais interessantes é a Cachoeira da Usina, que fica no Rio Jeribucaçú. O caminho surpreende pela observação da fauna e da flora da região, incluindo a passagem por um mangue.

Esportes radicais

Os esportistas são quem mais podem aproveitar o lazer em Itacaré. Isso porque as opções de esportes radicais são variadas, indo desde o tradicional surfe até rafting e arborismo.

O surfe pode ser praticado na maioria das praias, deixando aberto um leque de opções à escolha do turista. Algumas praias possuem acesso mais difícil, que pede a realização de trilhas. Trilhas essas que podem ser desgastantes, mas também desafiadoras para um bom esportista.

O rafting é uma opção para quem gosta de se infiltrar pelas matas, pois os rios também não costumam estar tão acessíveis. As corredeiras na região facilitam bastante o esporte.

Na Mata Atlântica, há uma região específica para a prática de arborismo, com um circuito especial. A atividade é realizada com equipamentos de segurança e, ao final, é possível aproveitar uma tirolesa cheia de adrenalina ou descer por rapel.

Bares e restaurantes

A noite em Itacaré também traz várias opções para sair. O Forró Mar E Mel na Praia da Concha, por exemplo, proporciona shows ao vivo em determinados dias da semana e ainda traz opções de cardápios variados, entre petiscos, pizzas e a la carte.

A Pituba é outra área bem procurada durante a noite, principalmente pelos baladeiros de plantão. Há vários bares e baladas para curtir um movimento diferente além das praias e aproveitar a curtição.

E se durante a noite, o foco são as festas e bebidas, durante o dia, vários desses locais também abrem para servir cardápios para o almoço. À beira-mar, existem opções como o Restaurante Itacarezinho, com cardápios focados nas culinárias baiana e internacional.

O lazer em Itacaré é tão variado e atende tantos perfis que a cidade acaba sendo o lugar ideal para investir em uma casa na praia. O Itacaré Paradise, por exemplo, é um empreendimento baseado na economia compartilhada, proporciona um luxo mais acessível ao investidor. Saiba mais sobre essa forma de investimento e os seus benefícios!

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique sempre atualizado sobre os nossos conteúdos!