Por que Itacaré é o destino ideal para investir em imóveis no litoral

Postado em: 05/01/2018 | Por:

Por que Itacaré é o destino ideal para investir em imóveis no litoral

Para investir em imóveis no litoral, um dos primeiros passos é escolher o local desejado. Com uma costa tão imensa no Brasil, as opções são bem variadas, mas existe um paraíso na Bahia que se destaca no setor turístico. E esse lugar é obviamente Itacaré!

Uma cidade de praias belíssimas, matas preservadas, que está sempre com eventos para receber seus turistas e ainda tem espaço para a produção de cacau e chocolate, Itacaré não poderia ser mais perfeita para adquirir imóveis no litoral.

Quem gosta de curtir uma praia no final do ano ou nas férias ganha a vantagem de evitar falta de vacância nos hotéis e pousadas da região, bastando apenas se programar e planejar a viagem. Então é só chegar, curtir e relaxar.

Separamos a seguir alguns motivos que fazem de Itacaré o destino ideal para investir em imóveis no litoral!

1 – Praias paradisíacas

É indiscutível que Itacaré possui algumas das melhores praias do litoral brasileiro. Suas águas são cristalinas e os bancos de areias são brancos e agradáveis. Em praias como a de São José, por exemplo, é possível se deparar inclusive com piscinas naturais na maré baixa e as ondas são perfeitas para os surfistas, lembrando aqueles cenários paradisíacos que se vê em filmes.

2 – Natureza relaxante

Quem gosta de ter uma relação com a natureza encontra várias opções em Itacaré. Devido à preservação de boa parte da Mata Atlântica, é possível realizar trilhas em diversos lugares, algumas das quais levam a praias paradisíacas.

Há bastante espaço também para a observação da fauna e da flora. As matas possuem uma grande quantidade de espécies de aves e o mar recebe a visita de baleias durante o inverno.

A presença de rios e cachoeiras aumenta o apelo relaxante de Itacaré, proporcionando um lazer amplo para amantes da natureza.

3 – Esportes radicais

Para quem gosta de adrenalina, Itacaré também agrada a quem investe em imóveis no litoral. Além de ser conhecida como uma cidade para surfe, há outros esportes radicais para praticar. Nas águas mesmo, é possível fazer rafting nas correntezas dos rios que deságuam no mar.

As matas também reservam um bom caminho para trilhas e até um circuito controlado para a prática segura do arborismo. Ao final do percurso, já no topo, é possível descer de rapel ou tirolesa.

Quem gosta de atividades mais tranquilas pode optar pela pesca ou mergulhos fascinantes nas águas ricas em vida marinha.

4 – As delícias do cacau e outros cardápios

E o que seriam das férias sem aquelas guloseimas deliciosas? Devido à presença de fazendas de cacau, é possível visitar esses espaços e degustar deliciosos cafés da manhã, chocolates e outros produtos.

Além disso, há vários restaurantes típicos na cidade, desde culinária baiana à internacional. Em determinadas épocas, Itacaré apresenta festivais e eventos culinários de dar água na boca!

5 – Festas e eventos

No fim de ano, a cidade promove várias festas que atraem turistas de todo o mundo. Algumas são fechadas, mas você pode adquirir as entradas por um preço mais barato se morar na cidade ou ter imóveis no litoral itacareense.

O verão é a principal época de festivais, mas outros eventos também surgem ao longo do ano, principalmente durante os campeonatos de surfe.

Itacaré é uma cidade interessante para se visitar a qualquer época do ano, já que possui toda essa diversidade de atrações. Por isso, torna-se uma opção muito interessante para quem quer investir em imóveis no litoral para aproveitar as férias.

Como não dá para viajar o ano inteiro, uma opção para investir bem é a compra compartilhada. Ela permite investir em imóveis de luxo por um valor bem reduzido e mais acessível. Saiba mais sobre essa tendência!

Assine nossa Newsletter e receba sempre conteúdos fresquinhos sobre as maravilhas de Itacaré! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook e Instagram.